quarta-feira, 15 de abril de 2009

Marketing Direto: é um tipo de propaganda direcionada, que visa um publico alvo, com o intuito de diminuir os gastos e aumentar os lucros.


Marketing Interativo: é uma estratégia de marketing voltada para o cliente, buscando atender as necessidades do mesmo


Os 4Ps são:
Produto
- é a análise feita para saber qual o potencial de venda de um produto, observado as necessidades dos clientes

Preço - são as decisões de estratégia, para que o preço do produto gere retorno e competitividade no mercado

Promoções - é a maneira de como o produto vai ser divulgado como: Promoções de vendas, sorteios, sorteios, descontos.

Ponto - é a estratégia de posicionar o produto em um bom canal de venda e de distribuição, de modo que o publico alvo encontre facilmente, satisfazendo a sua necessidade.


Segmentação - é a seleção do publico alvo, para identificar os grupos de consumidores potenciais do produto. Seus tipos são geográfico, demográfico, psicográfico e comportamental.


Diferenciação - é a estratégia usada para diferenciar o produto, dando de individualidade ao seu produto, facilitando o cliente o reconhecimento do seu produto. Seus tipos são preço ou vantagem de custo, atributo e beneficio do produto, serviços agregados, canal de distribuição, imagem da marca.



Os benefícios que a internet trouxe para o marketing foram: o e - marketing trouxe uma interação entre a empresa e o cliente, deixou o marketing mais dinâmico, facilitando a customização do serviço

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